Negociação por De La Cruz está próxima do desfecho


As conversas entre Flamengo e River Plate em relação a Nicolás De La Cruz estão se aproximando de uma conclusão. Recentemente, os dirigentes argentinos receberam a proposta do Rubro-Negro e agora estão decidindo o futuro do meio-campista uruguaio. A oferta do Flamengo gira em torno de oito milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 42 milhões na cotação atual.


O LANCE! confirmou a informação do jornalista Sebastián Srur, da "Rádio Continental" da Argentina, de que os dirigentes do River Plate estão analisando a proposta do Flamengo. Inicialmente, a diretoria dos Millonarios estava inflexível em relação aos valores, mas agora estão mostrando mais flexibilidade e podem até fazer uma contraproposta que seja viável para o Flamengo.

A proposta também inclui um contrato de longa duração, de quatro anos e meio, até dezembro de 2027. A duração do contrato e outros aspectos, como o projeto de jogo do Flamengo, agradam a equipe de De La Cruz. O jogador uruguaio vê uma transferência para o Flamengo com bons olhos, embora ainda tenha um carinho pelo River Plate.


No lado do Flamengo, o clima é de paciência. Os dirigentes rubro-negros já expressaram anteriormente que sabem que a negociação é difícil. No entanto, com os avanços a partir do interesse, eles estão começando a criar expectativas de um desfecho positivo. O técnico Sampaoli tem uma grande admiração pelo futebol do meio-campista uruguaio, o que aumenta as chances de contratação.

Durante o sorteio da Copa do Brasil, realizado na terça-feira (6) na sede da CBF, Marcos Braz comentou sobre a busca por reforços para as fases mais importantes das competições. O vice-presidente de futebol e uma figura influente no departamento afirmou que, além de Luiz Araújo e Rossi, que já foram contratados, espera pelo menos mais duas chegadas. Uma delas pode ser o jogador do River Plate.


"Já temos dois reforços: Rossi e Luiz Araújo. E vamos trabalhar para ter todos os reforços possíveis no início da janela, não no final. Assim, teremos base nos treinamentos, permitindo que os jogadores que chegaram se familiarizem com o grupo, as pessoas e a estrutura do clube. As pessoas pensam que a adaptação no Flamengo é fácil, mas mesmo para qualquer jogador, a camisa pesa", disse ele, acrescentando:

"A camisa tem muita tradição e temos que usar isso a nosso favor, não contra nós. Quanto mais rápido resolvermos, melhor. O Flamengo não vai divulgar nomes, mas temos dois confirmados e esperamos pelo menos mais dois", concluiu.


Apesar das negociações, De La Cruz continua focado na temporada do River Plate e estará presente no Monumental de Ñunez nesta quarta-feira (6) para disputar o jogo contra o Fluminense pela Libertadores. O jogador, que tem contrato com o Millonario até 2025 e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros, é cotado para ser titular.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários