Flamengo elabora estratégia para uma melhor adaptação de Rossi ao futebol brasileiro


Agustín Rossi está se tornando um nome familiar para os torcedores do Flamengo. O goleiro assinou um pré-contrato com o clube em janeiro e agora está aproveitando suas férias em Buenos Aires, Argentina, enquanto se prepara para o novo desafio em sua carreira.


Esta será a primeira vez que o argentino jogará em um clube brasileiro, então é natural que haja um período de adaptação. Ambas as partes decidiram iniciar o planejamento durante as férias de Rossi, antes mesmo de sua chegada ao Brasil. A informação é do GE.

Depois de jogar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Rossi chegou ao Brasil na última sexta-feira à noite para começar o processo de mudança. Ele pegou as chaves de sua nova residência, deixou as malas e seguiu para a Argentina para passar alguns dias de descanso com sua família.


No entanto, esses dias não serão apenas de férias. Rossi está mantendo sua rotina de treinamento na Argentina, e o Flamengo enviou as bolas do Campeonato Brasileiro para facilitar ainda mais sua adaptação. Ao todo, foram enviadas quatro bolas, com o objetivo de familiarizar o goleiro com o estilo de jogo antes de começar os treinamentos no Ninho do Urubu.

O plano inicial é que Rossi chegue ao Rio no dia 26 do próximo mês. Nos primeiros dias, ele será apresentado no Ninho do Urubu e começará a treinar com seus novos companheiros.


Em relação à disputa pela posição de goleiro, o Flamengo possui outros três jogadores: Matheus Cunha, Santos e Hugo Souza. Inicialmente, Santos era o titular, seguindo o que vinha acontecendo com Vítor Pereira. No entanto, as atuações de Santos abriram uma disputa pela posição, principalmente devido ao estilo de jogo que valoriza a saída de bola e a atuação avançada do goleiro. Matheus Cunha conquistou a titularidade.

O jovem goleiro já participou de nove jogos com o técnico Sampaoli, sendo titular em oito deles. Sob seu comando, obteve cinco vitórias, três empates e uma derrota. A derrota ocorreu exatamente na partida em que Cunha substituiu Santos, que saiu de campo após uma colisão com Vítor Roque, do Athletico.


Santos também jogou em nove partidas, todas como titular, com um retrospecto de quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Já Hugo Souza não teve a oportunidade de entrar em campo sob o comando de Sampaoli.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários