Alvo de Flamengo e Palmeiras, jogador que atua na Europa não descarta retorno ao Brasil


A cada janela de transferências no Brasil, surgem especulações sobre jogadores que são alvo dos grandes clubes. Um desses nomes é o de Walace, volante que teve destaque no Grêmio no início de sua carreira e está há alguns anos na Europa. Apesar de ser titular absoluto na Udinese, ele é frequentemente ligado a um retorno ao futebol brasileiro.


Nos últimos anos, vários clubes, incluindo Palmeiras e Flamengo, já sondaram Walace. Curiosamente, ambos os times estão novamente em busca de volantes. O Palmeiras porque ainda procura um substituto para Danilo, que foi negociado no início do ano com o Nottingham Forest, da Premier League. Já o Flamengo tem o interesse de Sampaoli em contar com um jogador "mais combativo" no meio-campo.

Em uma entrevista ao ESPN.com.br, o jogador da Udinese admitiu que ficaria feliz em atuar por qualquer um dos clubes.


"Fico feliz com o interesse. Isso significa que sempre há alguém acompanhando meu trabalho. Ser reconhecido por Palmeiras e Flamengo é muito gratificante. Seria uma honra trabalhar em ambos os times, mas estou na Udinese e preciso focar aqui. Se um dia eu tiver a oportunidade de jogar em um deles, darei o meu melhor", afirmou o volante.

Apesar de estar em boa fase na Itália, sendo titular indiscutível e muito querido pela torcida, Walace preferiu não afirmar com certeza qual será seu futuro. Segundo ele, qualquer proposta que surgir será avaliada com cuidado.


"Pela temporada que tive, vejo muitas pessoas pedindo para que eu fique. Não sei se este é o momento de voltar para o Brasil, mas o amanhã está nas mãos de Deus. Se surgir algo bom para mim, para o clube que me contratar e para a Udinese também, vamos nos sentar e conversar. Deixo nas mãos de Deus. Seria gratificante jogar em ambos os times, dois grandes clubes que estão dominando o futebol brasileiro e disputando títulos importantes".

A possibilidade de ganhar espaço na seleção brasileira pode ser um diferencial para Walace. Desde 2018, ele não é convocado, mas foi um nome frequente nas listas quando ainda defendia o Grêmio. Em 2015, fez parte do grupo que disputou a Copa América Centenário, e no ano seguinte, teve um papel importante na conquista inédita da medalha de ouro olímpica, no Rio de Janeiro.


Aos 28 anos e com um novo ciclo de Copa do Mundo se iniciando, o volante não esconde o sonho de vestir a camisa da seleção novamente. E, segundo ele, jogar no Palmeiras ou Flamengo poderia aproximá-lo desse objetivo.

"Quando você joga em grandes clubes brasileiros, a visibilidade é diferente. Se você joga no Flamengo, no Palmeiras, é completamente outra situação. Acredito que isso possa me aproximar da seleção", concluiu.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários