Sampaoli e Flamengo são assuntos na Argentina após vitória sobre o Racing


No jogo da Copa Libertadores da América realizado nesta quinta-feira (8), o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre o Racing no Maracanã. Apesar do resultado positivo, comentaristas na Argentina criticaram o desempenho da equipe dirigida por Jorge Sampaoli, bem como o comportamento do treinador.


Aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em 0 a 0, Sampaoli se envolveu em uma discussão acalorada com o lateral Gabriel Rojas durante uma disputa pela bola. "Desculpem-me pela sinceridade, mas o comportamento de Sampaoli é ridículo", comentou o analista Daniel Baretto, da Rádio La Red, a mais ouvida nas transmissões esportivas em Buenos Aires.

"Ele parece um adolescente malvestido; na verdade, não possui a postura mínima de um profissional. É completamente amador. É constrangedor pensar que alguém como ele já foi técnico da seleção", acrescentou o analista.


O narrador Rodolfo 'Coco' Ramón também concordou com as críticas e mencionou outros episódios envolvendo o treinador do Flamengo. "Bem, não sei dizer se estou revoltado ou surpreso, porque ele já protagonizou esse tipo de atitude vergonhosa até mesmo em uma Copa do Mundo", disse Ramón, referindo-se a uma discussão semelhante que Sampaoli teve quando a Argentina perdeu por 3 a 0 para a Croácia na Copa de 2018. Na ocasião, o treinador chamou um zagueiro e o técnico adversário de "cagões".

A postura de Jorge Sampaoli na vitória do Flamengo também foi mencionada por jornais e sites argentinos, embora de forma mais branda. O Infobae, famoso em Buenos Aires, afirmou que "não é surpreendente" que Sampaoli acabe sendo expulso, e que isso "acontece com frequência".


O Olé, por sua vez, enfatizou o baixo desempenho do Flamengo. "Ao contrário de Sampaoli, sempre agitado à beira do campo", dizia a publicação.

"Apesar de ter grande poder financeiro, o Flamengo saiu com a vitória, mas deixou um gosto de empate. Por outro lado, o Racing tem grandes condições de enfrentar de igual para igual os favoritos nos mata-matas. O Flamengo não foi avassalador como se esperava", comparou.


Entre as equipes argentinas, três já garantiram vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores 2023: Racing, Argentinos Juniors e Boca Juniors. Quanto ao River Plate, a equipe busca a classificação na última rodada, quando enfrentará o The Strongest no Monumental de Núñez. Uma vitória será suficiente para seguir no torneio.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os argentinos estao com uma pedra no sapato porque perderam e ainda mas o treinador e argentino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário