Veja como está o aproveitamento de Sampaoli após dez jogos no comando do Flamengo


ESPN: Jorge Sampaoli é o 9º técnico efetivo da gestão Rodolfo Landim, que está no Flamengo desde janeiro de 2019. Até a partida contra o Ñublense, nesta quarta-feira (24), pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, foram 10 jogos no comando da equipe carioca.


E onde o argentino se encontra no ranking dos últimos técnicos do clube desde 2019? O ESPN.com.br levantou os números de Sampaoli, que tem uma campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o que lhe garante um aproveitamento de 56,6%.

O desempenho inicial coloca Sampaoli na "penúltima" colocação, acima apenas de Rogério Ceni, que teve um aproveitamento de 53,3% em 10 jogos.


Renato Gaúcho, com nove vitórias, apenas uma derrota e 90% de aproveitamento, foi quem teve um melhor início em 10 jogos pelo Fla. No entanto, o técnico em 2021 deixou o clube pela porta dos fundos após fracassar na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil e ser muito criticado pela torcida.

Já o multicampeão Jorge Jesus, que teve mais títulos do que derrotas durante sua passagem (5 x 4), teve um início de trabalho modesto, com cinco vitórias, três empates, duas derrotas e um aproveitamento de 60%.


Confira abaixo como foi o aproveitamento dos técnicos na gestão Landim no Flamengo:

Renato Gaúcho - 9 vitórias e 1 derrota - 90%

Paulo Sousa e Abel Braga - 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota - 76,6%

Vítor Pereira - 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas - 63,3%

Dorival Jr. - 6 vitórias e 4 derrotas - 60%

Jorge Jesus - 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas - 60%

Domènec Torrent e Jorge Sampaoli - 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas - 56,6%

Rogério Ceni - 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas - 53,3%

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários