Treinador de adversário do Flamengo nesta quarta, fala em jogar de igual pra igual


Uol: O Flamengo enfrenta o Ñublense, do Chile, hoje (24), às 21h30, pelo Grupo A da Copa Libertadores . E no que depender do técnico do time chileno, Jaime Garcia, a equipe jogará "de igual para igual" com o Rubro-Negro, atual campeão da competição.


"Temos que jogar de igual para igual. Não mudamos nosso estilo e os jogadores sabem quem estão representando. Não há estratégia de surpresa, só temos de estar focados no jogo e as coisas correrão bem", disse em entrevista ao site de apostas "Betway" , patrocinador do clube.

No jogo de ida, no Maracanã, o Ñublense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Na ocasião, Jaime Garcia conversou com o volante rubro-negro Vidal, que é ídolo no Chile.


"Dirigir no Maracanã foi uma experiência bacana. É um dos estádios mais importante no mundo. Sobre o Vidal, ele foi e tem sido muito respeitoso em todo momento. Nós conversamos muito. Ele nos disse que acompanha constantemente a campanha da nossa equipe e que ele está feliz que as equipes e jogadores chilenos possam disputar de igual para igual na Libertadores".

Atualmente o Ñublense é o lanterna do Grupo A, com os mesmos três pontos do Aucas (EQU). O Flamengo está logo acima, com quatro. Já o Racing (ARG) é o líder com dez.


"Nosso objetivo é chegar o mais alto possível. Temos que deixar bem parado o nome do Ñublense, de Chillán [cidade da equipe], da região e do país. Estamos muito esperançosos que coisas bonitas possam ser alcançadas", disse Jaime Garcia.

Confira outros tópicos da entrevista

Primeira vez do Ñublense na Libertadores

"Esta primeira experiência está sendo maravilhosa. Para muitos do plantel é a primeira vez que se preparam ou competem na Libertadores. Gera um clima de muita emoção só de pensar que é a primeira vez que este lindo clube joga a Copa".


Como vê o futebol chileno, atualmente, no futebol sul-americano

"Eu sempre disse que dentro do futebol chileno várias coisas devem ser melhoradas. Há que se dar mais importância ao processo de formação, ao futebol feminino, entre outros aspectos. Em outros países, o futebolista já está formado aos 18 anos, e aqui, nessa idade, ainda não".

Chilenos que já fizeram sucesso no Brasil

"Obviamente, quero que meus compatriotas se saiam bem. É notável a carreira que os chilenos já tiveram no Brasil, mas nada é por acaso. O sucesso se deve a trabalho e esforço que dedicaram ao longo de vários anos".


Favoritos ao título da Libertadores

"Os favoritos sempre serão os grandes times do continente: River Plate, Flamengo, Boca Juniors , Palmeiras ... Para citar alguns. Eles têm outra realidade. Eles se preparam de uma forma diferente, podem investir mais em jogadores ou em suas instalações, e obviamente isso deve se refletir nos sucessos institucionais".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários