Flamengo tem cautela com situação física de Arrascaeta


Coluna do Fla: Nesta quarta-feira (24), o Flamengo visita o Ñublense (CHI), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O Mengão vai entrar em campo com o que tem de melhor. Todavia, a comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli e o departamento médico do Fla estão adotando as precauções necessárias para preservar o condicionamento físico de Arrascaeta. Isso porque, existe um receio legítimo de ‘forçar demais’ o meio campista uruguaio.


Na última terça-feira (23), o camisa 14 participou de atividades prévias ao confronto contra o Ñublense, que será no Estádio Municipal de Concepción (Collao). Os cuidados com De Arrascaeta estão sendo adotados em função da necessidade de evitar uma recaída na condição física do craque, que se recuperou, recentemente, de lesão. A comissão técnica e o departamento médico avaliam constantemente a evolução do jogador, a fim de planejar uma participação nos jogos de forma cautelosa.

As atividades prévias ao confronto contra o Ñublense no Chile também serviram como uma espécie de ‘processo de reintegração’ gradual de Arrascaeta à equipe. Isso porque, na última partida do Flamengo, contra o Corinthians, o camisa 14 sentiu dores antes mesmo de entrar em campo, durante o aquecimento das equipes. Sendo assim, o meio campista uruguaio precisou ser vetado do duelo ainda no pré-jogo.


Ñublense x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). Os times duelam no Estádio Municipal de Concepción (Collao), pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O torcedor rubro-negro poderá acompanhar todas as emoções do jogo por meio do YouTube do Coluna do Fla. A Rede Globo, em canal aberto, e o Paramount, via streaming, também exibem a partida.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários