Jogo desta quarta pode dificultar ou encaminhar classificação do Flamengo na Libertadores


R7: Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), visitando o Aucas, no Chile. Será um confronto direto pelo grupo A, que pode encaminhar ou dificultar a classificação rubro-negra.


Após três rodadas, o Fla entra em campo na vice-liderança da chave com quatro pontos, seis a menos que o líder Racing, que venceu na noite desta última terça no Equador, o Aucas por 2 a 1 e chegou a 10 pontos no grupo.

O Rubro-Negro venceu o próprio Ñublense no Maracanã, mas estreou perdendo para o Aucas no Equador, no primeiro jogo da história do clube na Libertadores, e empatou com o Racing na Argentina na última partida.


Logo atrás está o Ñublense, que tem três pontos e é o lanterna do grupo pelo saldo de gols (-3 contra -1 do Aucas). O clube chileno também precisa da vitória, pois faz seu último jogo em casa e faz seus últimos dois jogos fora, diferente do Flamengo, que decide os dois últimos jogos do grupo no Maracanã.

Tentando pontuar fora de casa para se aproximar da classificação, o Flamengo vai a campo defendendo uma invencibilidade de quatro jogos, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com três vitórias e um empate. É a melhor sequência do clube desde que Jorge Sampaoli estreou.


Para a partida, o Flamengo tem dois desfalques certos: o lateral-direito Wesley, que cumpre suspensão, e o meia Everton Ribeiro, que não viajou ao Chile por conta de uma lesão. Jorge Sampaoli poderá manter a formação que enfrentou o Corinthians, apenas trocando Wesley por Varela, e também pode incluir Arrascaeta entre os titulares.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários