Sampaoli comenta entrada de Arrasaceta durante partida contra o Racing: "Que volte a jogar minuto a minuto"


Coluna do Fla: Sem entrar em campo desde março, por conta de lesão muscular, Arrascaeta voltou aos gramados nesta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG). O uruguaio entrou aos 20 minutos do segundo tempo, na partida que terminou empatada em 1 a 1, na Argentina. Sobre o camisa 14 do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli explicou o motivo da escolha pelo meia, mesmo sem ritmo de jogo, em um duelo importante de Libertadores.


— Que volte a jogar minuto a minuto para o time. É um jogador totalmente diferente, que fez muita diferença em um Flamengo campeão. Ele, como o Bruno (Henrique), são jogadores que ganharam muitas coisas e necessitam recuperar minutos porque vem de muito tempo sem jogar. Para mim é uma alegria que tenha voltado a jogar e que tenha dado possibilidade da equipe tenha volume no ataque — explicou Sampaoli, em coletiva de imprensa.

Arrascaeta ficou 45 dias sem atuar. O último jogo foi contra o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, em 18 de março deste ano, quando o ídolo rubro-negro foi substituído com dores musculares. Nesta quinta-feira (04), o uruguaio voltou a ser acionado, mas não conseguiu ajudar a equipe a sair com a vitória.


O Flamengo até saiu na frente, com Gabigol, após passe de Erick Pulgar, aos 48 minutos do primeiro tempo. No momento, o Rubro-Negro tinha um jogador a mais, após expulsão de Gabriel Hauche, aos 25’ da etapa inicial. Após o intervalo, aos 25’ do segundo, Wesley também levou o vermelho e deixou o duelo com dez jogadores para cada lado.

Sem tempo para lamentar o resultado, o Flamengo volta a campo no domingo (07), contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo tem três pontos até o momento na competição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários