Presidente da comissão de arbitragem da CBF concorda com decisão em lance envolvendo Gabigol e Ganço


Lance!: Nesta terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o quadro 'Papo de Arbitragem'. No episódio, o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme avaliou o lance do pisão de Gabigol em Paulo Henrique Ganso, sobre possível expulsão. Wilson valorizou o debate do VAR na avaliação da jogada e concordou com a decisão tomada pelos juízes da partida.


- Por entendimento do jogo de futebol, se a gente olhar a princípio, o Gabriel tenta botar o pé do lado do jogador e não na frente, onde está o jogador. Quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto, existe o pisão. O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso também. Mas, como está em movimento, a gente tem que avaliar o peso do corpo quando ele passa de um lado para o outro ou se ele põe força no pé para caracterizar conduta violenta. No segundo seguinte, ele apoia o peso do corpo na ponta do pé. Ele pisou, mas, para mim, os elementos da ação demonstram totalmente um acidente de trabalho, nada de ação violenta para cartão vermelho.

O presidente da comissão nacional de arbitragem também analisou a expulsão de Felipe Melo após falta em Gabigol e concordou com a decisão. Wilson Seneme reexibiu o lance em questão, destacou a importância do VAR e explicou: 'se fez justiça esportiva ao revisar a jogada e considerar como oportunidade clara de gol.


Os dois lances citados foram os mais polêmicos do primeiro Fla x Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo, que teve mando de campo do Fluminense, terminou empatado em 0 a 0, com melhor atuação do time de Jorge Sampaoli. Com o confronto em aberto, as equipes voltam a campo no dia 01 de junho para decidir a vaga nas quartas de final do torneio.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários