Sampaoli traça plano para aproveitamento maior de meninos do Ninho no Flamengo


Coluna do Fla: Nesta terça-feira (23), o Flamengo faz o último treino antes de encarar o Ñublense (CHI), pela Libertadores. Com algumas ausências no plantel, o técnico Jorge Sampaoli pode conceder minutagens aos jovens jogadores do elenco rubro-negro. Em entrevista à imprensa, no último domingo (21), o argentino avaliou o desempenho de alguns meninos e traçou plano sobre o aproveitamento dos crias para os próximos jogos.


“Victor Hugo jogou muito tempo contra o Corinthians. Igor vem treinando bem, mas Erick Pulgar vem fazendo grandes jogos. Eu tenho que decidir que momento é para os jovens”, afirmou Sampaoli. Desse modo, o técnico argentino reconhece a importância de ter cautela com o desenvolvimento dos mais jovens, levando em consideração tanto nas atividades quanto em situações de jogos. Porém, não abre mão de mesclar uma equipe jovial com jogadores mais experientes.

Apesar da troca de comando no Flamengo, alguns jovens do Mais Querido estão sendo utilizados desde o início da temporada. Destaque e ‘xodó’ da torcida rubro-negra, Matheus Gonçalves soma 386 minutos com o Manto Sagrado em 2023. O volante Igor Jesus, por outro lado, atingiu 659. O meio campista Victor Hugo figurou em campo por 518. Por fim, o mais utilizado foi Matheus França, com 896.


Sampaoli está ciente da importância de proporcionar oportunidades aos jovens, mas busca equilibrar essa aposta com a necessidade de alcançar resultados positivos em campo. Desse modo, resta aguardar a decisão do técnico para saber quais serão os próximos passos na escalação do time rubro-negro.

O desafio seguinte da agenda do Mais Querido é o Ñublense. Às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24), o Flamengo visita os chilenos, no Estádio Municipal de Concepción (Collao), no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O jogo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Paramount, em serviço de streaming.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários