Matheus França e Matheus Gonçalves estão 'esquecidos' por Sampaoli


Matheus França e Matheus Gonçalves são os principais nomes que chegaram da base do Flamengo nesses últimos anos, ambos os jogadores tiveram algumas oportunidades com o antigo treinador do clube, Vítor Pereira. Porém, com a chegada de Jorge Sampaoli, a dupla vem sido "esquecida" pelo novo treinador.


Comparando a Vítor Pereira, a queda de utilização de Matheus França foi de 60%. O português comandou 18 jogos e utilizou França em 14, sendo cinco como titular. A média é de 43 minutos em campo por jogo. Neste período, o jovem marcou um gol.

Com Sampaoli, os números são bem diferentes. O argentino já comandou cinco partidas pelo Flamengo e o atacante de 19 anos participou de apenas três. Todas saindo do banco de reservas. Foram apenas 51 minutos em campo, com média de 17 minutos por partida.


Matheus Gonçalves, que também tinha oportunidades com Vítor Pereira, com Sampaoli, atuou apenas na goleada contra o Maringá, cerca de 15 minutos em campo. 

Segundo reportagem do GE, o treinador argentino, que comandou apenas cinco jogos, vem trabalhando com cautela com os jovens da base. Wesley é quem recebeu mais chances - já que o setor vive um dilema com as lesões de Varela e Matheuzinho.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários