Flamengo tem acordo financeiro com De La Cruz


Com a confirmação da contratação do ponta-direita Luiz Araújo como primeira aquisição para a próxima janela de transferências, o Flamengo está em busca de mais um reforço de peso. O clube iniciou negociações para contratar o meio-campista uruguaio De la Cruz, atualmente no River Plate.


Representantes do jogador de 25 anos se reuniram com a diretoria rubro-negra na semana em que o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Racing, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, no último dia 4.

Tanto o empresário de De la Cruz quanto o próprio jogador demonstraram interesse em defender o Flamengo, dando uma "sinalização positiva". De acordo com informações divulgadas nesta segunda, por Gabriel Reis, do Canal Paparazzo rubro-negro, o jogador já tem um acordo com o clube carioca, faltando apenas o acerto entre as equipes.


No final do ano passado, De la Cruz renovou seu contrato com o River Plate, estendendo-o até dezembro de 2025, antes da disputa da Copa do Mundo no Qatar. Atualmente, o jogador possui uma cláusula de rescisão no valor de 22 milhões de euros (cerca de R$ 118,5 milhões nas cifras atuais).

Os dirigentes do River Plate estão cientes de que o uruguaio não será negociado pelo valor integral da cláusula de rescisão, mas, devido à sua importância no elenco comandado pelo técnico Martín Demichelis, ainda desejam receber valores significativos pela transferência do jogador.


O Flamengo já acompanha De la Cruz há alguns anos e, na temporada passada, demonstrou interesse enquanto o uruguaio passava por uma novela contratual com o River Plate.

De la Cruz é uma opção que agrada ao técnico Sampaoli devido à sua capacidade de desempenhar várias funções no meio-campo, além de poder atuar nas duas pontas do campo.

A próxima janela de transferências do mercado brasileiro, a última de 2023, ocorrerá entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. Além do acordo já anunciado com Luiz Araújo, o Flamengo busca reforçar o meio-campo com pelo menos mais dois jogadores. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários