Flamengo 'apaga' durante jogo contra o Ñublense e se coloca em situação complicada no grupo da Libertadores


Coluna do Fla: O Flamengo perdeu a chance de encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro empatou com o Ñublense (CHI), por 1 a 1. O gol do Fla foi marcado por Gabigol, Henríquez igualou para os chilenos. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da competição.


Com o resultado, o Flamengo foi a cinco pontos. O líder do grupo é o Racing (ARG), com dez. Joga a favor do Mengão, em busca da primeira posição do grupo o fato do Mais Querido ter dois duelos no Maracanã, contra os argentinos e diante do Aucas (EQU). Os equatorianos têm três pontos, já o Ñublense foi a quatro.

Para o duelo desta quarta-feira (24), Jorge Sampaoli surpreendeu os torcedores, com seis mudanças em relação ao time que venceu o Corinthians, no domingo (21). Começaram o duelo: Matheus Cunha, Varela, David Luiz, Filipe Luís, Vidal e Everton Cebolinha. Saíram da equipe: Santos, Wesley, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Victor Hugo.


GOLAÇO DE GABIGOL É DESTAQUE DO PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização da partida foi do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Vidal apareceu livre na área, mas cabeceou nas mãos do goleiro Pérez. Porém, o jogo começou morno. O Rubro-Negro com muita posse de bola e troca de passes nos 15′ iniciais do duelo, mas com pouca objetividade. Sampaoli optou por um time experiente, com média de idade de 29 anos, que resolveu cadenciar o jogo.

O Flamengo exigiu nova defesa de Pérez aos 16 minutos, e novamente com Vidal. Everton Cebolinha fez jogada pela esquerda e rolou para o meio, na entrada da área. O chileno chutou de canhota, sem sustos para o Ñublense. Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 19′, em tentativa de longe, que Matheus Cunha encaixou. Os donos da casa tentaram de novo aos 26′, com Oyarzo, mas muito longe do gol.


Com dificuldades para furar a retranca dos chilenos, uma brecha surgiu aos 33 minutos, e o Flamengo marcou o primeiro gol. David Luiz lançou em profundidade no peito de Gerson, o ‘Coringa’ escorou em direção a Pedro. Mas a bola desviou na zaga e caiu no pé de Gabigol, que soltou a bomba, de esquerda e de primeira, para abrir o marcador. Mengão 1 a 0.

A equipe do Ñublense, que só se defendia até o gol do Flamengo, passou a atacar. Aos 37 minutos, Oyarzo explodiu a trave de Matheus Cunha, após falha grave de Arturo Vidal na saída de bola. Em outro vacilo defensivo do Fla, Rubio saiu rápido em contra-ataque, mas a bola saiu pelo lado direito da meta rubro-negra.


FLAMENGO TOMA SUFOCO NO SEGUNDO TEMPO

Precisando desesperadamente da vitória, o Ñublense tomou as rédeas do jogo no início do segundo tempo. A equipe da casa rondou a área do Flamengo nos instantes iniciais, mas as tentativas dos chilenos sempre foram bloqueadas pela zaga rubro-negra.

No segundo tempo, começou a chover em Concepción, e o Flamengo teve muitas dificuldades para se adaptar ao gramado. Muitos rubro-negros escorregaram. Aproveitando o gramado irregular, Reyes arriscou de longe, obrigando Matheus Cunha a jogar a bola para escanteio, aos 17 minutos.


Com o Ñublense tendo o controle do jogo, Sampaoli mexeu no time, em dose dupla, aos 23 minutos do segundo tempo. Saíram os dois laterais, Varela e Filipe Luís, entraram Léo Pereira e Ayrton Lucas. Logo depois, em uma saída errada do zagueiro que acabara de entrar em campo, os mandantes chutaram de longe, obrigando boa defesa de Matheus Cunha. Na cobrança do escanteio, Caroca quase fez de cabeça.

Aos 26 minutos, quase o Flamengo ‘matou’ o jogo. Everton Cebolinha recebeu na direita, tinha as opções de passe de Pedro e Ayrton Lucas dentro da área, mas não tocou. Mas um velho ditado do futebol veio à tona: quem não faz, leva. Em jogada individual, Henríquez passou no meio de quatro marcadores do Rubro-Negro e empatou o jogo. Depois do tento, Sampaoli tirou Everton Cebolinha e Arturo Vidal e mandou a campo Victor Hugo e Erick Pulgar.


O Flamengo teve outra boa chance aos 36 minutos. Gerson recebeu de Gabigol, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para finalizar. Porém, o Ñublense, com o apoio da torcida, povoou o campo ofensivo na maioria do tempo, estando mais próximo do segundo gol do que o Fla. No último lance, Pedro aproveitou falha da zaga adversária e quase marcou o tento da vitória, mas o goleiro salvou na ponta dos dedos. O placar não foi mais modificado: 1 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 08 de junho, contra o Racing (ARG), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). No entanto, a próxima partida do Rubro-Negro na temporada será no sábado (27), diante do Cruzeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O embate também acontece no Templo Sagrado, às 18h30 (de Brasília).

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários