Wesley aproveita chances e surge como solução para antigo problema do Flamengo


A posição de lateral-direita tem sido um problema recorrente para o Flamengo. Com a saída de Rodinei, a grave lesão de Matheuzinho e o desempenho abaixo do esperado de Varela em 2023, a posição tem se tornado cada vez mais preocupante. Neste cenário, o jovem Wesley tem conquistado a confiança do treinador Jorge Sampaoli. Com personalidade para atuar como titular, o número 43 teve uma boa performance contra o Internacional no Beira-Rio, aumentando suas chances de se tornar uma solução para o time.


O jogo contra o Internacional foi o oitavo de Wesley no time principal em 2023, sendo que ele foi escalado nas últimas três partidas: como titular contra o Coritiba, entrando como reserva na estreia de Sampaoli contra o Ñublense, e novamente como titular contra o Internacional em Porto Alegre.

Suas características de bom apoio ofensivo se encaixam perfeitamente com a filosofia do treinador. Contra o Inter, Wesley foi escalado como lateral, fazendo parte da linha defensiva. Já contra o Ñublense, nos últimos 30 minutos no Maracanã, foi deslocado para a ponta direita no lugar de Marinho, aumentando a amplitude do Flamengo. Ambas as atuações agradaram Sampaoli.


No Beira-Rio, Wesley foi o quinto jogador do Flamengo que mais tocou na bola, atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira e Thiago Maia - responsáveis diretos pela saída de bola - e Ayrton Lucas, o outro lateral do time. O jovem jogador do Ninho também se destacou em desarmes, interceptações, rebatidas e faltas sofridas, de acordo com os números do "Footstats".

Wesley também teve uma presença importante no ataque, criando boas jogadas e tabelas com seus companheiros, como Gabi e Vidal no primeiro tempo, e Marinho e Matheus França na segunda etapa.


A continuidade de Wesley no time principal dependerá das escolhas de Sampaoli, que é conhecido por mexer na equipe jogo a jogo. Mas é certo que o jovem lateral de 19 anos está entre as opções do técnico para a posição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários