Vítor Pereira responde sobre saída de Gabigol no intervalo da decisão


No Maracanã, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1, perdendo a chance de conquistar o título do Campeonato Carioca. Mesmo com uma vantagem de dois gols construída no primeiro jogo da decisão, o time rubro-negro não conseguiu segurar o rival. 


Após a partida, Vítor Pereira explicou a substituição de Gabigol pelo Everton Cebolinha, justificando que a intenção era ter mais posse de bola. 

''Essencialmente... o motivo... a gente pretendia... em relação ao jogo contra o Flu, a gente pretendia ter mais bola. O Matheus França jogou contra o Fluminense, depois contra o Aucas na mesma semana. E naturalmente hoje contávamos com ele (França) no segundo tempo. O Gabi só tinha feito um jogo na semana, então optamos por ele. Jogamos com dois atacantes, com capacidade de reter a bola na frente. Mas não aconteceu'', justificou o português em entrevista coletiva.


No entanto, o resultado negativo se soma a outros insucessos do técnico, como a perda da Supercopa do Brasil, a eliminação no Mundial de Clubes e o vice-campeonato da CONMEBOL Recopa. 

Apesar disso, o treinador afirmou que deseja continuar seu trabalho no clube e deixou a decisão nas mãos da diretoria. Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Maringá na terceira fase da Copa do Brasil.


"Vocês sabem que não sou eu... é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar. No próximo treino, conversar com os jogadores e tentar evoluir. Continuar o nosso trabalho. Hoje, de fato, ninguém se preparara para vir aqui depois de uma derrota. Eu mesmo não estava preparado para isso. Fiquei surpreso com o nível que apresentamos. O futebol é assim. A única coisa que posso fazer é assumir o compromisso de seguir trabalhando'', declarou.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários