Landim deseja acertar com novo treinador antes de definir demissão de Vítor Pereira


Inicialmente, o Flamengo está avaliando o mercado de treinadores em busca de um substituto para Vítor Pereira. No entanto, segundo informa o site Torcedores.com é que o presidente Rodolfo Landim não deseja demitir o técnico português sem antes encontrar um substituto ideal.


Após sofrer uma derrota para o Aucas, do Equador, na Copa Libertadores da América, o Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Fluminense, que se sagrou bicampeão carioca. Esses resultados aumentaram a pressão pela demissão do treinador.

Desde antes dessa sequência de maus resultados, o trabalho de Vítor Pereira já vinha sendo questionado e a pressão aumentou ainda mais depois que o time perdeu o quarto título sob o comando do técnico.


Landim vem considerando opções há algumas semanas e está disposto a pagar a multa rescisória milionária. No entanto, fontes do clube afirmam que o presidente só tomará uma decisão quando tiver um substituto definido, com o objetivo de evitar a repetição da novela que ocorreu nos últimos anos.

Após demitir Paulo Sousa, o Flamengo sondou diversos técnicos antes de contratar Dorival Júnior, que levou o time aos títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022.


Apesar da pressão da imprensa, conselheiros e torcedores, que acreditam que Vítor Pereira não é o técnico certo para comandar o time, mas Landim não tomará uma decisão impulsiva, sobre a demissão

Vale lembrar que Vítor Pereira tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e seu acordo prevê uma multa rescisória milionária. Alguns dirigentes tentam persuadir o técnico a acordar uma rescisão amigável, o que seria mais vantajoso financeiramente para o clube. O treinador já se considera "carta fora do baralho", apesar de ter falado em volta por cima na coletiva.


O presidente Landim está interessado em contratar Tite, ex-técnico da seleção brasileira, que está desempregado desde janeiro. Ele busca um treinador com novas ideias e que possa mudar a forma de jogar do Flamengo.

Por sua vez, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, defende a contratação de um técnico estrangeiro e seu favorito é o argentino Jorge Sampaoli, que foi demitido recentemente do Sevilla, da Espanha.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários