Sampaoli faz sua primeira escalação do Flamengo, com Marinho e Vidal como novidades


Jorge Sampaoli fará sua primeira escalação como técnico do Flamengo com duas novidades importantes: Vidal no meio e Marinho na direita. O time contará com Gabigol e Pedro no ataque, e espera-se que ataquem tanto no esquema 3-1-6 quanto no 3-2-5. Os rubro-negros farão sua primeira partida como mandante na Libertadores de 2023 nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o Ñublense.


Flamengo e Ñublense estrearam no Grupo A com derrotas. Os cariocas perderam para o Aucas fora de casa, enquanto os chilenos, na condição de mandantes, perderam para o Racing.

O time de Sampaoli terá três zagueiros, três meio-campistas, dois alas e dois atacantes, apresentando muitas variações durante a partida. Vidal ficará à frente da linha de zagueiros com Thiago Maia e Gerson mais avançados. Os pontas jogarão espetados, e Marinho entrará na direita. Embora Cebolinha tenha sido testado na esquerda, Ayrton Lucas, em boa fase, deve ser mantido no setor.


Com a nova configuração, o Flamengo jogará sem um lateral-direito de ofício. O novo sistema dará maior liberdade a Gerson, que teve sua melhor fase no futebol europeu sob a orientação de Sampaoli, no Olympique de Marselha.

O provável time do Flamengo terá Santos no gol; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira na defesa; Vidal no meio; Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas (ou Everton Cebolinha) no meio-campo; e Gabigol e Pedro no ataque.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários