Maringá não terá trio que se destacou em vitória sobre o Flamengo no primeiro jogo da Copa do Brasil


O Maringá conseguiu uma vitória histórica por 2 a 0 sobre o Flamengo na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, contando com o desempenho dos titulares Vilar, Marcos Vinícius e Bianqui. Entretanto, para a partida de volta, eles não poderão atuar pois foram negociados com o Coritiba.


O clube paranaense já havia planejado a negociação de jogadores após o Estadual, e não dificultou a saída dos jogadores caso recebessem propostas de times das Séries A e B, como aconteceu com o trio.

Embora o Maringá entenda a frustração dos torcedores, a equipe está buscando peças de reposição à altura para manter o bom desempenho na temporada.


A próxima partida contra o Flamengo acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Maracanã, e, graças à vitória na ida, o Maringá pode perder por até um gol para avançar às oitavas. Se o Flamengo vencer por dois gols de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.

Veja abaixo o comunicado do Maringá:

Com o fechamento da janela de transferência nacional nesta quinta-feira, 20, o Maringá Futebol Clube informa que os atletas Gustavo Vilar, Matheus Bianqui e Marcos Vinícius serão emprestados para o Coritiba Football Club até o final de 2023 com opção de compra ao final do contrato.


O Clube lamenta não ter a possibilidade de segurar os atletas para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo no Maracanã, no próximo dia 26, no entanto, entende que a oportunidade de negócio e de projeção profissional na carreira dos atletas são importantes para o momento.

É importante ressaltar que a negociação de atletas após o final do estadual já estava planejada, inclusive sendo um acordo entre o clube e os seus profissionais que, em caso de propostas de equipes de Séries A e B, as mesmas seriam analisadas e se fosse o desejo do atleta, ele seria negociado. Tivemos diversas propostas recusadas pelos atletas em questão e também pelos jogadores Dheimison, Serginho e Bruno Lopes, no entanto, em comum acordo definimos pela permanência.

Seguindo o planejamento, o Maringá Futebol Clube informa que as reposições para os atletas negociados foram e serão realizadas com jogadores que possuem potencial para substituir à altura. O clube ainda afirma que os atletas contratados, com exceção do zagueiro Renan Diniz, que já disputou a Copa do Brasil pelo Marcílio Dias, terão disponibilidade para disputar a Copa do Brasil e, mesmo respeitando muito o Flamengo, vamos competir para buscar o resultado positivo no Rio de Janeiro.

Entendemos a chateação do torcedor, pelo sucesso e entrega dos atletas que nos ajudaram a conquistar nossos objetivos nas competições disputadas. No entanto, pedimos também mais uma vez o voto de confiança, pois estamos pensando no projeto como um todo, em transformar o Maringá Futebol Clube cada vez mais fortes, dentro dos nossos objetivos e etapas que precisamos cumprir. Em 2023 estaremos fortes para buscar o acesso para a Série C do Brasileiro e assim como nas competições anteriores, contamos com o seu apoio.

Maringá Futebol Clube, mais que um time, uma cidade.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários