Pressão, variações e esquemas de jogo: Como se comportou o Flamengo no primeiro jogo de Sampaoli


Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o Ñublense-CHI por 2 a 0 no Maracanã em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. A partida marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Rubro-Negro. Logo de início, Sampaoli surpreendeu a todos com a escalação e escolha de alguns jogadores.


No Ataque:

Durante a fase ofensiva, o Flamengo formou uma linha de três zagueiros com Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Thiago Maia atuou como volante recuado, enquanto Gerson e Vidal se posicionaram mais à frente. Ayrton Lucas e Marinho jogaram nas pontas esquerda e direita, respectivamente. Gabi e Pedro permaneceram centralizados, com Gabigol tendo a liberdade para sair da área e buscar o jogo.

Na Defesa:

Já na fase defensiva, Ayrton Lucas recuou para a lateral-esquerda e Fabrício Bruno fechou o lado direito como lateral-direito. Gerson, Thiago Maia, Vidal e Marinho formaram uma linha de quatro jogadores à frente. Gabi e Pedro permaneceram avançados.


Comportamento:

O Flamengo dominou a maior parte da partida, tendo mais posse de bola e construindo jogadas com tranquilidade. A equipe também pressionou o Ñublense-CHI constantemente, recuperando a bola rapidamente. O segundo gol do Flamengo veio após um desarme no campo de defesa e uma rápida jogada de Marinho e Pedro.

Variação Tática:

No segundo tempo, Sampaoli fez três substituições aos 15 minutos e alterou o esquema tático do time. Wesley, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha entraram nos lugares de Fabrício Bruno, Vidal e Marinho, respectivamente. O Flamengo mudou para uma formação com quatro jogadores na defesa, com Gerson, Thiago Maia e Everton Ribeiro no meio-campo e Cebolinha no lado esquerdo. Gabi e Pedro permaneceram no ataque, e o Rubro-Negro retomou o total controle do jogo após as alterações.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários