Com Sampaoli, Marinho e Vidal ganham chance de jogar onde gostam


Na última quarta-feira (19 de abril), o Flamengo estreou Jorge Sampaoli como técnico com uma vitória de 2 a 0 sobre o Ñublense na 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. As escolhas de Arturo Vidal e Marinho foram as maiores surpresas em campo.


A dupla já foi treinada pelo argentino, e teve uma boa atuação no Maracanã, jogando em sistemas semelhantes aos que já haviam vivido seus melhores momentos na carreira.

Vidal, que vinha como reserva na equipe rubro-negra, foi escalado por Sampaoli devido ao seu passado vitorioso com o treinador, quando foram campeões da Copa América de 2015 com a seleção chilena. O meio-campista atuou pela direita, com Thiago Maia no centro e Gerson na esquerda, um posicionamento semelhante ao que teve na seleção.


Sampaoli, conhecedor do futebol do chileno e ciente de suas limitações físicas, protegeu seu setor, fazendo com que Vidal, Thiago Maia e Gerson atuassem próximos para dar consistência ao meio-campo, que é uma das preferências do treinador.

“Fazia muito tempo que não encontrava Arturo. Demonstrei muito respeito a ele em todos os lugares que estive. Tentaremos que ele possa encontrar sua melhor versão. Graças a ele, vivi muitas alegrias. Estou feliz pelo reencontro e teremos muito trabalho pela frente”.


Marinho, por sua vez, foi escolhido como titular e correspondeu às expectativas. Aberto pela direita, o atacante mostrou velocidade e intensidade, sempre buscando a canhota. Além disso, ele foi responsável pelas assistências dos gols de Pedro, ajudando o Flamengo a vencer a partida.

Com a vitória, Sampaoli começou bem sua trajetória no Flamengo e agora terá mais tempo para trabalhar até o próximo jogo contra o Internacional, no domingo, pelo Brasileirão.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários