O que mudou no Flamengo de Sampaoli para o de Vítor Pereira


Na última quarta-feira (19), Jorge Sampaoli estreou como técnico do Flamengo e levou a equipe a uma vitória por 2 a 0 contra o Ñublense pela 2ª rodada da Libertadores. Substituindo Vítor Pereira, o treinador argentino trouxe uma nova dinâmica para o time, que apresentou um futebol mais solto e promissor.


Embora os dois times tenham optado por jogar com três zagueiros, a semelhança termina aí. O Flamengo de Sampaoli demonstrou um posicionamento em campo diferente, maior intensidade e melhor desempenho técnico. A principal mudança ocorreu no meio-campo, com a ausência de Arrascaeta, lesionado, e a entrada de Arturo Vidal e Marinho, que foram bem-sucedidos em suas posições.

Apesar do Ñublense ser um time modesto e com pouco recurso técnico, Vítor Pereira também enfrentou adversários sem qualidade no Carioca e não conseguiu fazer seu time ter um bom rendimento. Sob o comando de Sampaoli, o Flamengo apresentou um futebol mais solto e que pode dar mais esperanças ao torcedor do que com o português.


Vidal formou de fato um trio com Thiago Maia e Gerson para dar equilíbrio ao meio-campo, que sofria com diversos buracos sob o comando de VP, Marinho atuou aberto pela direita. Na época do antigo comandante, Varela era o titular e foi duramente criticado pelos torcedores pela falta de ousadia. No jogo de ontem, Marinho, mostrou um bom desempenho jogando aberto pela direita, com duas assistências e grande presença ofensiva. 

O ataque também foi efetivo, com Gabigol e Pedro retomando sua parceria e criando tabelas frequentes. Sampaoli comprovou que Marinho precisa estar à vontade para render, o que não acontecia quando jogava pela esquerda.


Durante a partida, outros jogadores foram acionados, mas apenas o lateral-direito Wesley se destacou, mostrando uma boa alternativa aberta e com velocidade. No geral, a estreia de Sampaoli foi bem-sucedida e trouxe esperanças para os torcedores do Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários