Pedro ultrapassa Zico no ranking de artilheiros do Flamengo na Libertadores


A estreia de Jorge Sampaoli como treinador do Flamengo foi bem sucedida, garantindo uma vitória tranquila sobre o Ñublense-CHI na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após sofrer uma derrota inesperada para o Aucas-EQU na estreia, o Flamengo precisava da vitória e conseguiu com facilidade, graças aos dois gols do centroavante Pedro, eleito o "Rei da América" em 2022 por seu desempenho e artilharia na última edição do torneio.


Outro jogador que teve um desempenho notável na primeira partida de Sampaoli como treinador foi Marinho, um de seus confiáveis quando trabalharam juntos no Santos. Como titular, o ponta deu duas assistências durante o primeiro tempo da partida.

Pedro agora tem 17 gols em Libertadores com a camisa rubro-negra, ultrapassando o maior ídolo do clube, Zico, e garantindo o segundo lugar no ranking histórico de artilheiros da competição. O primeiro lugar pertence a seu companheiro de ataque, Gabigol.


Os maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores

1. Gabriel Barbosa - 28 gols

2. Pedro - 17 gols

3. Zico - 16 gols

4. Bruno Henrique - 16 gols

5. Everton Ribeiro - 11 gols

O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, no domingo, 23 de abril, pela segunda rodada do Brasileirão. O próximo jogo da equipe na Libertadores acontecerá em 4 de maio, contra o Racing-ARG, na Argentina. A vitória sobre o Ñublense certamente traz alívio para os torcedores rubro-negros.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários