Com dois gols de Pedro, Flamengo vence a primeira na Libertadores na estreia de Sampaoli


No seu primeiro jogo sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Ñublense, na segunda rodada da Copa Libertadores. A equipe dominou completamente no primeiro tempo, pressionando o adversário e criando várias oportunidades. Pedro foi o destaque, marcando os dois gols da partida.


A posse de bola do Flamengo no primeiro tempo (62%), juntamente com nove finalizações e dois gols, mostrou claramente a estratégia de Sampaoli. A equipe foi muito superior e controlou todas as ações. Marinho e Gérson foram destaques, movimentando-se muito pelo ataque. Ambos os gols foram originados de jogadas de Marinho.

A equipe começou com uma formação com três zagueiros, o que levantou dúvidas para alguns torcedores, que reclamaram na internet, mas diferente dos times de Vítor Pereira que perdiam muita força ofensiva com a formação, o time de Sampaoli focou no ataque e com maior pressão na recuperação de bolas ainda no ataque.


Aos 14 minutos, Marinho cobrou falta e Pedro antecipou-se para desviar a bola para o gol, abrindo o placar. Aos 37 minutos, Thiago Maia roubou a bola no campo de ataque e passou para Marinho, que encontrou Pedro na área, que deu um belo drible no marcador e chutou para marcar o segundo gol. Gabriel e Gérson também tiveram chances, mas o goleiro Pérez impediu a concretização do gol.

No segundo tempo, o time não exibiu o mesmo ritmo do primeiro e, nos primeiros dez minutos, o time chileno quase marcou. Sampaoli rapidamente corrigiu as posições e fez mudanças, fazendo o time jogar com dois zagueiros.


Com a entrada de Everton Ribeiro, Cebolinha e Wesley, o Flamengo voltou a atacar com mais frequência, quase marcando o terceiro gol. Everton Ribeiro teve duas boas oportunidades, mas errou na finalização. O Flamengo ainda marcou o terceiro gol com Everton Ribeiro, mas o árbitro Wilmar Roldán anulou o gol por uma falta no início da jogada. O jogo terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários