Sampaoli comenta sua estreia pelo Flamengo e fala em 'acelerar processo'


Jorge Sampaoli, em sua estreia como técnico do Flamengo, concedeu uma entrevista após a vitória de 2 a 0 sobre a Ñublense. Com apenas dois dias de treinamento até o jogo, o treinador argentino ressaltou o desafio de trabalhar em um cenário tão particular, mas afirmou que tentou ajudar a equipe a melhorar e se consolidar, mesmo com as dificuldades causadas pela recente troca de comando.


- Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.

Sampaoli reconheceu que teve pouco tempo para conhecer a realidade do time e dos jogadores, mas afirmou que tentou fazer algumas modificações estruturais. Ele destacou a qualidade dos jogadores do Flamengo e disse que, com mais tempo de trabalho, a equipe poderá trabalhar melhor e encontrar maior precisão em suas jogadas.


- Pouco tempo para trabalhar, conhecer realidade do time e do jogador. Tentar fazer algumas modificações estruturais, mas sabemos que contamos com jogadores muito bons. Queremos ter mais tempo de trabalho para a equipe trabalhar melhor.

Apesar disso, Sampaoli gostou do que viu em campo e elogiou a forma como a equipe tentou jogar com a bola, embora tenha apontado algumas perdas desnecessárias em alguns momentos do jogo. O treinador afirmou que a equipe encontrará maior precisão com o tempo e que poderá se desgastar menos em partidas de ida e volta.


- Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileiro, neste domingo, às 11h.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários