Pedro e Gabigol juntos? Sampaoli tem missão de resolver situação


Os principais goleadores do Flamengo, Pedro e Gabigol, deixaram de lado as declarações protocolares e, nas últimas semanas, expressaram suas insatisfações com as situações vividas no clube. Os posicionamentos dos jogadores foram considerados normais, e as preocupações dos atacantes foram vistas como um dos desafios que Jorge Sampaoli assumiu ao se tornar o novo técnico da equipe. Nesta quarta-feira, ele fará sua estreia na Libertadores contra o Ñublense.


Pedro e Gabigol tiveram sucesso como dupla em 2022 sob o comando de Dorival Júnior, mas voltaram a ser concorrentes sob o comando de Vítor Pereira, que prioriza os pontas e tem apenas um homem como referência. O esquema do português é semelhante ao dos últimos trabalhos de Sampaoli. A questão é se o técnico argentino conseguirá encaixar os dois talentos em sua equipe, o que foi um tema abordado em sua apresentação.

O episódio mais recente envolveu Pedro, que foi retirado da equipe por Mario Jorge na estreia do Brasileirão, entre a saída de Vítor Pereira e a chegada de Jorge Sampaoli. Após entrar na segunda etapa e marcar um dos gols da vitória sobre o Coritiba, o camisa 9 deixou claro: "Para ser sincero, sempre respeito a decisão do treinador, mas não concordei com o que venho fazendo."


Duas semanas antes, Gabigol foi reserva na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, e também foi sincero. Ele revelou uma conversa que teve com VP, revelando seu desconforto com a posição em que estava sendo utilizado e pediu para voltar a jogar como centroavante.

No Ninho do Urubu, os posicionamentos foram considerados naturais. Pedro e Gabigol são dois dos principais jogadores do futebol brasileiro. Pedro está em seu melhor momento desde o segundo semestre de 2022, chegando à Seleção Brasileira e sendo o atual artilheiro da equipe. Enquanto isso, Gabigol, além de sua representatividade e história no clube, assumiu o papel de líder em 2023.


É esperado que ambos os jogadores desejem ter mais minutos em campo e manter um desempenho de alto nível. A partir de agora, cabe a Jorge Sampaoli usá-los da melhor forma e lidar com as questões no vestiário.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários