Eric Faria critica cobrança em cima de Sampaoli: "Bastou assumir o Flamengo"


O repórter da TV Globo, Eric Faria, comentou sobre as críticas que Jorge Sampaoli, novo treinador do Flamengo, recebeu por dar entrevista em espanhol. A colunista Milly Lacombe, do UOL Esporte, se sentiu incomodada e criticou a falta de interesse do argentino em falar português.


No entanto, Eric Faria questionou essas críticas no Twitter, falando que bastou o argentino assumir o Flamengo para esse tipo de critica aparecer, (Sampaoli já treinou outros dois times no Brasil), lembrando também que as pessoas não são obrigadas a falar outros idiomas além do seu. Ele citou o exemplo de Joel Santana, que tentou falar inglês quando comandava a seleção da África do Sul e foi alvo de brincadeiras.

“Bastou o Sampaoli assumir o Flamengo pro “espanhol” do argentino ser um problema. Desde quando as pessoas são obrigadas a falar outros idiomas que não o seu? As pessoas que criticam o Sampaoli são as mesmas que zombaram do Joel Santana que tentou se expressar em ingles. Vai vendo….”, começou o jornalista.


“Como o tema rendeu. A espetacular Pia Sundhage assumiu a seleção feminina em 2019, portanto há quatro anos, e só dá entrevistas em inglês. É assim que ela se sente à vontade pra se expressar. Simples assim”, acrescentou.

O jornalista também mencionou a técnica da seleção feminina Pia Sundhage, que dá entrevistas em inglês, e Marcelo Bielsa, que comandou o Leeds na Inglaterra sem falar inglês. Para Eric Faria, o idioma não deve incomodar as pessoas e cada um deve se expressar na língua em que se sente à vontade.


“Ótimo. Do mesmo jeito que o Bielsa é adorado pelo trabalho no Leeds e não falou em inglês. O meu ponto é: o idioma não tem que incomodar as pessoas. Pra uns é mais fácil aprender. Pra outros, não”, escreveu Eric Faria.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários