Sampaoli teve três participações na Libertadores, veja o histórico


O técnico argentino Jorge Sampaoli fará sua estreia no comando do Flamengo em um importante desafio, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), na partida contra o Ñublense pela segunda rodada da Libertadores. Sampaoli já tem alguma experiência na principal competição continental, mas busca mudar o roteiro que o acompanhou em suas três participações anteriores.


Em 2007, quando comandava o Sporting Cristal, Sampaoli foi atropelado pelo América-MEX na primeira fase da Libertadores, com uma derrota por 5 a 0, onde o atacante Salvador Cabañas se tornaria o carrasco do Flamengo na edição de 2008. Na partida de volta, o Sporting Cristal até venceu por 2 a 1, mas não evitou a eliminação.

Em 2010, fez uma campanha melancólica no comando do Emelec, não passando da chave de grupos ficando na última posição com apenas dois pontos 


Em 2012, Sampaoli levou a Universidade do Chile à semifinal da Libertadores, mas parou no Boca Juniors, após uma vitória do time argentino por 2 a 0 na Bombonera, e um empate sem gols na partida de volta. Agora, em sua terceira participação na competição, Sampaoli terá a chance de buscar o tetra com o Flamengo. 

O Rubro-Negro enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira, após começar a competição com uma derrota por 2 a 1 para o Aucas. Além do Ñublense, o Racing, com três pontos, é outro adversário do Flamengo no grupo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários