Gerson se destaca na primeira semana de Sampaoli no Flamengo


Depois de perder por 2 a 1 para o Internacional em Porto Alegre neste domingo, Jorge Sampaoli elogiou a postura do Flamengo e destacou a falta de eficácia e contundência para vencer o jogo.


Embora a primeira semana de trabalho de Jorge Sampaoli tenha terminado com uma amarga derrota para o Internacional, houve aspectos positivos no início do trabalho. A recuperação do futebol de Gerson, que é um velho conhecido do treinador, foi o principal destaque. No Beira-Rio, Gerson foi o grande nome do Flamengo e confirmou o seu bom momento na temporada, após um início oscilante.

Os últimos três jogos do Flamengo, contra Coritiba, Ñublense e Internacional, tiveram a participação mais intensa de Gerson. No jogo deste domingo, o camisa 21 mostrou o que se espera dele sob o comando de Sampaoli. Afinal, foi com o treinador no Olympique Marseille, da França, que o meia brasileiro teve a sua temporada mais artilheira da carreira, chegando à Seleção Brasileira.


O golaço marcado aos 17 minutos do segundo tempo, abrindo o placar, já seria suficiente para destacar Gerson, mas a atuação do jogador foi ainda melhor. Bem aberto pelo lado esquerdo, o meia teve boa interação com Ayrton Lucas, com quem trocou de posição, abrindo o corredor e liberando a faixa central para o camisa 6 construir pelo meio. Os melhores momentos do time foram por ali.

Após o intervalo, Gerson também teve mais liberdade para aparecer em outras áreas do campo. Ele também entregou intensidade e vigor físico, que vinham faltando ao longo do ano. Embora o resultado não tenha sido positivo, individualmente foi uma partida importante para Gerson, o principal jogador "recuperado" por Sampaoli em sua primeira semana no Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários