Sampaoli diz que o Inter estava 'feliz com o empate' e aponta lição que o Flamengo precisa aprender


Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, comentou sobre a postura defensiva do adversário durante a partida. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (23).


Sampaoli afirmou que o Internacional estava satisfeito com o empate e que os gols sofridos pelo Flamengo foram em jogadas isoladas, onde o time estava mal posicionado. Ele também mencionou que viu a necessidade de mudanças no esquema e nos jogadores após o início do segundo tempo.

"O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo", disse.


O treinador argentino acredita que a derrota servirá como uma importante lição para o Flamengo na sequência da temporada e que a contundência é um fator crucial no futebol.

"Futebol é isso: pura contundência. O Flamengo teve nove ou 10 chances de gols, mais aproximação, mais a bola e não conseguiu ganhar. São coisas que temos de aprender porque se nós não dermos aproveitamento à bola e às vantagens posicionais obviamente que o rival segue vivo e, em uma jogada, pode matar o jogo, como foi hoje".

Com menos de uma semana de trabalho, Sampaoli explicou que é um grande desafio implementar sua ideia de jogo em uma equipe que já foi treinada por outra pessoa, mas que sua ideia se sustentará pela eficácia. Ele também destacou a complexidade de propor um jogo de ida e volta com a qualidade e história de jogo do Flamengo.

"Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pela história da forma de jogar do Flamengo e por sua qualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo".

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários