Flamengo quer contratação rápida de Jorge Jesus e cogita pagar multa a time turco


O Flamengo ainda não oficializou a demissão de Vítor Pereira, mas a decisão sobre a saída do treinador já está decidida desde a última segunda, só falta alinhar a forma de pagamento da multa ao treinador.


Enquanto organiza a saída do treinador, o rubro-negro busca seu substituto e a preferência é a contratação de Jorge Jesus, o clube está ciente do contrato do mister com o Fenerbahçe da Turquia só termina em maio, mas não deseja esperar todo esse período, portanto não está descartado o pagamento de uma multa para contratá-lo de forma antecipada. O valor não chegaria a R$ 5 milhões.

O Flamengo reconhece a importância de agir rapidamente, especialmente com a Copa do Brasil, Brasileirão e a sequência na Libertadores se aproximando.


Embora o presidente Rodolfo Landim, tenha ficado chateado com a saída de Jesus em 2020, ele confia na capacidade de gestão do técnico e reconhece o sucesso que ele teve no clube.

Sampaoli é outro nome em consideração pela diretoria, já que é visto como capaz de extrair o máximo do atual plantel e minimizar as dificuldades que o clube enfrentará durante a janela de transferências do mercado interno, que tem apenas nove dias restantes. 


Sampaoli saiu do Brasil no início de 2021, quando dirigia o Atlético/MG, ele tem conhecimento profundo sobre os atletas que atuam no país, já tendo trabalhado com Gerson no Olympique de Marselha e enfrentado vários jogadores do atual elenco do Flamengo.

O argentino de 63 anos tem imóveis no Rio de Janeiro e quer voltar ao Brasil para dirigir um time com o poderio técnico do Flamengo e conquistar títulos de peso no país. 


Embora ainda não haja um acerto, o Flamengo sabe que a contratação de um treinador é a prioridade no momento para fazer a equipe voltar a jogar bem e ser competitiva. O clube está de olho em Jesus e Sampaoli, e basta saber qual deles será o escolhido.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários