Junto com Vítor Pereira, comissão técnica também é demitida do Flamengo


Na terça-feira, o Flamengo anunciou de forma oficial a demissão do técnico Vítor Pereira, o clube agradeceu e desejou sorte ao treinador através das redes sociais. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os principais candidatos para substituí-lo. 



Além de Pereira, saíram da equipe os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fabio Miguel. Até a contratação de novos profissionais, a equipe ficará sob a responsabilidade do técnico do sub-20, Mario Jorge, já que o clube não possui uma comissão técnica fixa.

Embora a diretoria tenha afirmado que o treinador havia sido contratado para comandar a equipe durante toda a temporada, a quantidade de atuações abaixo do esperado em 2023 preocupou os dirigentes. 


Nos últimos dias, ficou mais evidente que o técnico estava centralizando decisões, ouvindo pouco e dividindo poucas informações com seus colegas. 

O treinador também aumentou a pressão sobre a equipe ao poupar titulares para a decisão do Estadual e escalar o time reserva na estreia da Libertadores, onde sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Aucas em Quito, na semana passada. 


A derrota para o Fluminense acabou por selar o destino de Pereira. Em sua breve passagem pelo clube, Pereira comandou a equipe em 21 jogos, vencendo 12, empatando dois e perdendo sete, com um aproveitamento de 60%. O Flamengo marcou 39 gols e sofreu 25.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários