Flamengo tentará Jorge Jesus e tem Sampaoli como segunda opção


Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Flamengo anunciou a saída de Vitor Pereira. Com isso, o clube busca um novo treinador e tem como prioridade o português Jorge Jesus, que atualmente trabalha no Fenerbahçe. Caso não consigam acertar com Jesus, a alternativa seria o argentino Jorge Sampaoli. A informação foi divulgada pelos jornalistas Rodrigo Mattos e Mauro Cezar do Uol.


A saída de Vitor Pereira já estava decidida desde a segunda-feira, devido à falta de condições para a continuidade no cargo, especialmente após a derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. No entanto, houve um atraso na demissão devido às negociações para rescindir o contrato e calcular o valor a ser pago ao treinador.

De acordo com estimativas, o Flamengo deverá pagar cerca de R$ 15 milhões líquidos para Vitor Pereira pela rescisão, o maior valor já pago a um treinador na gestão de Landim. No entanto, os custos reais para o clube serão ainda maiores, devido aos impostos envolvidos.


Jorge Jesus é visto como o candidato ideal para pacificar o clube, uma vez que é consenso entre dirigentes, jogadores e torcedores. Mesmo que haja certa mágoa entre o treinador e Landim por causa de um episódio ocorrido em 2020, o Flamengo estaria disposto a relevar isso para tê-lo de volta.

No entanto, convencer Jorge Jesus a deixar o Fenerbahçe neste momento seria praticamente um milagre, de acordo com Mauro Cezar. O treinador português deseja cumprir seu contrato na Turquia antes de conversar com o Flamengo, o que não atende às necessidades do clube carioca.


Assim para o jornalista, uma das saídas para o Flamengo seria buscar Jorge Sampaoli, que está livre no mercado e já mora no Rio de Janeiro. No entanto, há receios em relação ao temperamento difícil do argentino e suas ideias de reforma geral nos times. Episódios de confronto com dirigentes e jogadores em outros clubes também geram preocupações, assim como suas passagens curtas e custosas por times com jogadores contratados e abandonos. O impacto disso no Flamengo é uma incógnita.

Outra saída seria o Flamengo decidir ficar um mês e meio sem treinador principal para esperar Jorge Jesus. O que seria muito difícil de acontecer pois o time não tem uma comissão técnica permanente para substituir Vitor Pereira e esse mês e meio cairia no início das competições mais importantes do ano. 

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários