Flamengo pode ter time alternativo em estreia na Libertadores


Após a vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para sua estreia na Libertadores da América contra o Aucas, do Equador, em Quito, cidade localizada a 2.850 metros de altitude. Vitor Pereira, técnico do Flamengo, admitiu em coletiva pós-jogo que deve rodar o elenco na partida contra o Aucas devido ao desgaste causado pelas 12 horas de voo e pela altitude.


Pensando em manter a consistência da equipe, Vitor Pereira treinou cerca de 20 jogadores para estarem prontos para os jogos contra o Fluminense e contra o Aucas. O técnico afirmou que não é possível jogar sempre com os mesmos jogadores e que é necessário preparar todo o elenco para estar pronto para jogar a qualquer momento.

"Nossa opção neste período foi preparar todo o elenco para estar pronto e jogar qualquer jogo. Não preparamos só os 11 para jogar este jogo. Preparamos 23, 24 jogadores para fazermos duas viagens de 7 horas, mudarmos alguns jogadores e continuarmos consistentes. Tem que ser assim, não podem jogar sempre os mesmo, é impossível" - disse o treinador durante coletiva após vitória contra o Fluminense.


O jogo entre Flamengo e Aucas será realizado nesta quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. Atual campeão da Libertadores, o Flamengo busca o bicampeonato seguido e o tetra geral, que garantiria o clube como o maior vencedor do torneio continental no Brasil.

Enquanto isso, o Aucas não teve a mesma sorte que o Flamengo neste final de semana. O time equatoriano empatou com o Libertad F.C. e parece estar em má fase. Mesmo começando vencendo com um gol de Cifuente, sofreu a virada e, após a expulsão do volante Caicedo, parecia sem forças para retornar na partida. No entanto, Roberto Odonéz marcou aos 41 minutos da segunda etapa e garantiu o empate.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários