Após pedido de Gabigol, esquema com dois atacantes volta ser dilema no Flamengo



A intenção de Gabigol em jogar como centroavante no Flamengo trouxe de volta a questão sobre como encaixá-lo junto com Pedro no ataque do time. Gabigol deixou claro seu desejo em uma conversa com Vitor Pereira. Isso significa que não há espaço para ambos jogarem como titulares, e será necessário um ajuste tático para mantê-los juntos.


"É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição" -  disse Gabi após a partida.

Gabigol não marcou gols desde que a alteração tática do time para três zagueiros foi implementada, já tendo passado por sete jogos em branco.


No esquema de Vitor Pereira, Pedro é o centroavante titular, e Gabigol passou a atuar como um dos dois meias, tendo que voltar e circular pelos setores centrais do campo. Contra o Fluminense, o trio ofensivo foi formado por Everton Cebolinha, Matheus França e Pedro, com Arrascaeta machucado.

O único treinador que conseguiu juntar Pedro e Gabigol com sucesso foi Dorival Júnior em 2022, com Gabigol atuando mais fora da área, construindo o jogo pela direita.


Não se sabe se Vitor Pereira manterá a combinação sem Gabigol no time para a Libertadores ou o Brasileirão. Por enquanto, essa foi a alternativa usada para um duelo tático e físico contra o Fluminense, mas Vitor Pereira afirmou que conta com Gabigol para o próximo jogo.

"A conversa com o Gabi foi tranquila, honesta e conto com ele pro próximo jogo", disse Vitor Pereira.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários