Flamengo busca esquecer legado de Vítor Pereira e apostar no que deu certo antes


O Flamengo, que já acumulou cinco decepções na busca por títulos nesta temporada, está tentando retomar o rumo com um técnico interino contra o Maringá na Copa do Brasil, às 20h00 desta quinta. O time busca esquecer legado de Vítor Pereira, tentando expurgar o DNA do técnico demitido.


Sob o comando de Mario Jorge, treinador do sub20, a pressão por uma resposta recai sobre os jogadores, especialmente após a partida muito abaixo na final contra o Fluminense. Sem mais a formação com três zagueiros, e com o retorno de Gabigol, o Flamengo volta a apostar no que já deu certo antes.

A sequência sem um técnico pode durar até 15 partidas, enquanto aguarda Jorge Jesus, que deve indicar sua intenção nos próximos dias, avaliando a equipe sob o comando interino. Em seguida, o Flamengo estreia no Brasileiro no Maracanã no próximo domingo e enfrenta o Ñublenses na segunda rodada da Libertadores na próxima semana.


Embora a pressão por resultados seja menor nesse contexto, a manutenção da sequência negativa e das atuações ruins pode interferir na paciência da espera por um técnico definitivo. Por isso, Jorge Sampaoli é o plano B, aguardando contato formal da diretoria.

Em campo, além de Gabigol, Mario Jorge deve armar o Flamengo com David Luiz e Léo Pereira, seguindo o estilo de Dorival Júnior. Éverton Ribeiro pode retornar para auxiliar no ataque com Gabigol e Pedro, enquanto Bruno Henrique será relacionado novamente. Filipe Luís, com nova lesão, ficará de fora.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários