Sem três zagueiro e retorno de dupla de ataque, Flamengo terá nova formação nesta quinta


O período de Vítor Pereira no Flamengo chegou ao fim e, a partir desta quinta-feira, o time voltará a contar com uma dupla de atacantes. O técnico interino Mario Jorge teve apenas dois dias de treino antes da estreia na Copa do Brasil contra o Maringá, e planeja utilizar uma linha de quatro defensores com dois atacantes mais próximos, Pedro (camisa 9) e Gabigol (camisa 10). O jogo acontecerá às 20h no Estádio Willie Davids em Maringá.


Pedro e Gabigol são companheiros de clube desde 2020 e tiveram Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa como técnicos antes de terem uma sequência como dupla titular com Dorival Júnior no segundo semestre de 2022. Eles já começaram 45 jogos juntos como titulares, com Gabi marcando 21 gols e Pedro fazendo outros 34. Em 12 partidas, um dos dois marcou, e ainda juntos somam sete assistências. O Flamengo tem um aproveitamento positivo de 80% dos pontos (31V/8E/6D) com eles em campo.


Em 2023, a dupla continuou sendo titular com Vítor Pereira, mas Gabigol foi exigido em uma nova função, atuando mais distante da área e com obrigações defensivas. Ele manifestou publicamente seu descontentamento após a primeira partida da final do Carioca, quando foi deixado no banco de reservas, com o treinador optando pela entrada de Matheus França e Everton Cebolinha. Desde então, Gabi vive seu maior jejum de gols desde que se tornou jogador do Flamengo, com nove gols e nenhuma assistência em 17 partidas em 2023.


Por outro lado, Pedro continua em grande fase, com 14 gols e três assistências em 15 jogos como centroavante. A provável escalação do Flamengo para a partida será: Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários