Flamengo apresenta projeto para reformular a Gávea, com novo estádio, ginásios e hotel


O Flamengo anunciou nesta terça-feira (18) o projeto ‘Gávea – Século XXI’ para reforma da sua sede histórica. O objetivo é modernizar a infraestrutura do local e torná-lo um centro de referência para os torcedores do clube. O investimento necessário é de R$ 200 milhões, que será obtido com a ajuda de investidores.


As obras devem durar três anos e incluirão a construção de um hotel temático, um estacionamento subterrâneo para mil carros, um museu, a revitalização do estádio e outras melhorias nas áreas externa e interna do clube. O projeto ainda prevê a construção de nove quadras poliesportivas, restaurantes temáticos, uma área para jogos eletrônicos e o “Caminho da Glória”, uma passarela em torno do campo com referência às conquistas históricas do Flamengo.

Embora tenha sido um local de jogos nas décadas de 80 e 90, a expectativa é que apenas as partidas das categorias de base e do futebol feminino sejam realizadas na Gávea, após a reforma. A área da piscina e entrada principal serão as únicas sem grandes alterações.


O presidente Rodolfo Landim apresentou o projeto aos conselheiros do Flamengo, que aprovaram a proposta. No entanto, os sócios não foram convocados para apreciação do projeto. A reunião também serviu para aprovação das contas de 2022, sendo a primeira vez na história que o dinheiro de patrocínios e publicidade superou a cota de televisão.

O CEO Reinaldo Belotti afirmou que o objetivo do clube é fazer com que todo rubro-negro visite a Gávea pelo menos uma vez na vida. Para isso, o Flamengo pretende adotar e revitalizar a Praça Nossa Senhora Auxiliadora, em frente ao hotel.


O custo total das reformas é de R$ 152 milhões, mas o Flamengo não terá ônus com as obras, que serão parcialmente financiadas pela emissão de novos títulos de sócios proprietários. O clube já obteve aprovação da Prefeitura e parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado, mas ainda está em conversas com o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para obter todas as licenças necessárias.

Com o projeto ‘Gávea – Século XXI’, o Flamengo busca modernizar sua sede e torná-la um ponto de referência para os torcedores do clube. A iniciativa representa um grande avanço para o Rubro-Negro, que busca consolidar sua marca como uma das mais importantes do futebol brasileiro e internacional.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários