Flamengo pode ter volta de esquema com três zagueiros contra o Ñublense, veja a provável escalação


Jorge Sampaoli fará sua primeira partida como técnico do Flamengo na Libertadores, no icônico Maracanã, enfrentando o Ñublense. O argentino teve apenas dois treinamentos para preparar a equipe rubro-negra e fará seu primeiro teste com o elenco completo à disposição.


Sampaoli é conhecido por adotar o sistema com três zagueiros em algumas ocasiões e pode promover essa mudança no Flamengo, que vinha jogando com apenas dois zagueiros desde a saída de Vítor Pereira. O treinador tem todos os defensores disponíveis, incluindo Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton.

Durante a coletiva de apresentação, Sampaoli abordou a possibilidade de utilizar o sistema tático 3-2-5 ou 3-1-6 no ataque, mas teve apenas duas atividades para escolher a escalação titular. O ataque formado por Pedro e Gabigol também foi discutido, e o técnico indicou que é uma possibilidade para o jogo contra o Ñublense.


O provável time titular do Flamengo é: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Tanto o Flamengo quanto o Ñublense perderam seus jogos de estreia na Libertadores e precisam da vitória para somar pontos no Grupo A. O Racing é o atual líder com três pontos, seguido pelo Aucas, que também possui três pontos. Essas duas equipes se enfrentarão na quinta-feira.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários