Landim expressa insatisfação com Jorge Jesus e chama responsabilidade sobre decisão do clube em escolhas


Na segunda-feira (17), Jorge Sampaoli foi apresentado pelo Flamengo, porém as negociações ainda são discutidas na Gávea. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, confirmou ter conversado com Jorge Jesus antes de contratar o treinador argentino. Entretanto, o presidente expressou sua insatisfação em relação ao português.


Segundo Landim, Jorge Jesus deveria agradecer mais ao Flamengo do que o clube a ele. O presidente ainda ressaltou que a equipe continuou tendo sucesso mesmo após a saída do técnico português, e que a responsabilidade pelas decisões do clube é sua. O mandatário afirmou que a diretoria atual, composta por ele, pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz e pelo executivo de futebol Bruno Spindel, continuará a liderar o Flamengo. Ele lembrou que com essa diretoria, o time disputou três finais de Libertadores e ganhou duas, tornando-se campeão da Libertadores e da Sul-Americana.

"Ele (Jorge Jesus) deve agradecer mais ao Flamengo do que o Flamengo a ele. A gente continuou dando certo quando ele saiu, e ele não deu tão certo quando saiu daqui. A responsabilidade principal (pelas decisões) desse clube é minha mesmo. Se existe um responsável, não é o (vice-presidente de futebol, Marcos) Braz, não é o Bruno (Spindel, executivo de futebol), sou eu e eles vão continuar. Com essa diretoria que está aí, disputamos três finais de Libertadores e ganhamos duas. Pasmem, nós somos os campeões da Libertadores, somos os campeões Sul-Americanos" - desabafou Landim.


Após a saída de Vítor Pereira, o Flamengo procurou Jorge Jesus para seu retorno. No entanto, o técnico português pediu para a diretoria aguardar até o fim da temporada europeia, em maio, pois estava disputando dois títulos pelo Fenerbahçe (TUR): o Campeonato Turco, onde está em segundo lugar, e a Copa da Turquia, atualmente na semifinal.

Sem conseguir um acordo imediato com Jorge Jesus, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli, que estava livre no mercado desde sua demissão do Sevilla (ESP) em março. O treinador argentino foi anunciado oficialmente na sexta-feira (14), chegou ao Rio de Janeiro no domingo (16), assistiu a vitória do Flamengo sobre o Coritiba e já iniciou os trabalhos na segunda (17) e terça-feira (18).


Jorge Sampaoli fará sua estreia como técnico do Flamengo nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Ñublense (CHI). A partida é válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Após a derrota para o Aucas (EQU) no primeiro jogo, o time precisa de uma vitória para se recuperar.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários