Flamengo demite Vítor Pereira e time já se reapresenta sem treinador


Após uma série de conversas entre a diretoria, o Flamengo decidiu demitir o técnico Vítor Pereira. Ainda nesta segunda-feira, o clube fará o anúncio oficial e o português não comandará o treino marcado para terça-feira no Ninho do Urubu.


De acordo com o jornalista Diogo Dantas de O Globo, a direção aguarda apenas os trâmites necessários para a comunicação ao treinador e seus representantes, bem como para a entrada da burocracia no RH para a demissão do treinador e de sua comissão técnica. O Flamengo pagará a multa rescisória de R$ 15 milhões.

Vítor Pereira deixará o clube após três meses de trabalho, período no qual disputou cinco torneios e não obteve nenhum título: Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e Estadual foram os campeonatos disputados pelo Flamengo em 2023. Pereira chegou ao clube no início de janeiro, substituindo Dorival Jr.


A ideia da diretoria era promover uma reformulação após a queda de rendimento no final do ano passado, mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Para isso, apostaram em Vítor Pereira, ex-treinador do Corinthians, que perdeu a final da Copa do Brasil de 2022 para o Flamengo de Dorival Jr.

Apesar de ter conquistado a Libertadores, o presidente Rodolfo Landim optou por demitir o técnico anterior e contratar Vítor Pereira, que não havia acertado sua permanência no Corinthians. Na época, o motivo alegado para a saída de Pereira foi uma suposta doença da sogra, mas ele voltou a trabalhar meses depois, motivado pela possibilidade de conquistas no Flamengo. No entanto, o desempenho dos jogadores considerados de ponta não se comprovou, já que o técnico tentou implementar um novo sistema de jogo sem obter sucesso.


Durante três meses de trabalho, Vítor Pereira conquistou 10 vitórias, 7 derrotas e um empate em 18 jogos, resultando em um aproveitamento de 57%, que é pior do que o obtido por Paulo Sousa no início de 2022, por exemplo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários