Antes de acerta com o Flamengo, Sampaoli fez promessa a diretoria do clube


O Flamengo anunciou na noite da última sexta-feira (14) a contratação do treinador argentino Jorge Sampaoli como novo técnico, após a saída oficial de Vítor Pereira. Sampaoli retorna ao Brasil para assumir seu terceiro clube, tendo passado por Atlético-MG e Santos anteriormente.


De acordo com o UOL Esporte, o treinador teria prometido à diretoria rubro-negra que não pediria reforços, enquanto ainda estava na Europa acertando os detalhes de sua saída do Sevilla. Isso é significativo, já que Sampaoli é conhecido por ser bastante exigente com contratações.

A escolha do técnico argentino se deve ao seu perfil enérgico, sua relação de prestígio com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e também porque Sampaoli já trabalhou com alguns jogadores que fazem parte do elenco do clube carioca.


Apesar da possibilidade de contar com o treinador português Jorge Jesus, que está em reta final de contrato com o Fenerbahce, o Flamengo optou por não esperar sua disponibilidade e escolheu Sampaoli como substituto de Vítor Pereira. A necessidade de celeridade na contratação se tornou mais urgente após a derrota para o Maringá na Copa do Brasil, e embora a opção por Sampaoli não seja unânime nos bastidores, o clube deu uma semana para decidir o futuro com JJ, que sinalizou desligamento do time turco apenas no meio do ano, o que não seria viável para o Flamengo.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários