Com Sampaoli chegam mais cinco argentinos de sua comissão técnica, conheça


Primeiramente, Jorge Sampaoli, o novo técnico do Flamengo, e sua equipe irão ao Maracanã neste domingo (16), às 16h, para assistir ao jogo de estreia do time na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba.


De acordo com o Torcedores.com, a equipe de confiança de Sampaoli é composta por cinco membros, sendo um assistente técnico, dois preparadores físicos e dois analistas de desempenho, todos argentinos.

O braço direito de Sampaoli é Jorge Alberto Desio, de 54 anos, que trabalha com o treinador desde 1994, quando ambos estavam no Alumi de Casilda, na Argentina. Desde então, Desio acompanhou Sampaoli em seus trabalhos no Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla.


Pablo Fernández, de 51 anos, é o preparador físico da equipe e construiu sua carreira no futebol europeu, tendo trabalhado em clubes como Celta de Vigo, Sevilla Athletic Bilbao e Olympique de Marselha, além de ter trabalhado com as seleções do Chile e da Argentina.

Marcos Fernández, filho de Pablo, é o mais recente membro da equipe de Sampaoli, com experiência em clubes como Santos, Atlético-MG, Olympique de Marselha e Sevilla.


Diogo Meschine e Felipe Araya são os analistas de desempenho da equipe, cuja função é ajudar o técnico nos treinos, preparação para os jogos e análise dos adversários. Meschine trabalhou em clubes na Espanha e França, enquanto Araya tem passagens por equipes da Argentina e Chile.

Além disso, a reportagem descobriu que Sampaoli tentou incluir mais dois profissionais em sua equipe: o gerente de futebol Gabriel Andreata e o observador técnico Patrício D'Amico, ambos amigos de longa data do treinador argentino. Andreata trabalhou com Sampaoli no Santos em 2019, mas sua contratação foi impedida no ano seguinte no Atlético-MG pelo então diretor executivo de futebol Alexandre Mattos, que levou o treinador para o clube.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários