Vítor Pereira repete estratégia feita no Corinthians para tentar manter segredo nobre escalação do Flamengo


O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, enfrenta um desafio adicional na preparação para as finais do Campeonato Carioca contra o Fluminense: manter em segredo a escalação do rubro-negro. A divulgação precoce das informações sobre o time causa desconforto no departamento de futebol, conforme evidenciado por Everton Ribeiro, em entrevista na quinta-feira. 


- Ele (Vítor Pereira) vem alternando bastante. Às vezes ele passa o time na preleção. Outras vezes dois dias antes. Ele vem testando algumas coisas, mas isso não interfere muito. A gente treina durante a semana. Cada um sabe o que tem que fazer dentro de campo. Ele ainda não passou (o time que vai jogar no sábado). Quem estiver entre os 11 tem que fazer o melhor - avaliou o meia.

Como resultado, o treinador tem adotado diferentes estratégias para lidar com a situação, inclusive uma utilizada no Corinthians, alternando a divulgação da escalação na preleção ou dois dias antes do jogo, por exemplo.


O problema ganhou maior atenção após o clássico com o Fluminense pela Taça Guanabara, no qual o técnico adversário, Fernando Diniz, admitiu que conhecer as possíveis mudanças no time do Flamengo possibilitou um estudo maior por parte de sua comissão técnica, o que, segundo ele, contribuiu para a vitória do Fluminense.

Apesar de reconhecer que a divulgação antecipada da escalação pode incomodar e atrapalhar a estratégia de surpreender o adversário, Everton Ribeiro minimizou o impacto disso no resultado final da partida. 


- Não é o motivo pelo qual perdemos ou ganhamos, mas incomoda, atrapalha na questão de surpreender o adversário. Tentamos deixar isso de lado, treinar o que precisamos. É dentro de campo que vamos resolver - afirmou o capitão do Flamengo, antes da atividade no Ninho do Urubu.

De acordo com o LANCE!, Vítor Pereira mantém a conduta de avisar os jogadores de quem será titular, apenas no dia do jogo, estratégia que gerou incômodo com o elenco do Corinthians em 2022. Foi o caso, por exemplo, da primeira grande mudança do treinador no Flamengo, quando optou por Arturo Vidal em vez de Everton Ribeiro, na partida contra o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários