Flamengo não joga a toalha mas Uribe fica mais distante do clube


O Flamengo sabe que precisa reforçar o elenco, que mesmo seja para a próxima janela de transferência. Entre os nomes cogitados está o do volante colombiano Uribe, que atualmente joga no Porto, de Portugal. No entanto, a valorização do jogador na Europa tem dificultado as negociações com o rubro-negro.


Apesar do interesse do Flamengo, Uribe tem despertado a atenção de outros clubes do exterior e isso tem sido um fator desfavorável para o clube carioca. Além disso, a desvalorização do Real, diante do Euro e do Dólar, também tem sido uma barreira na disputa com outros times.

Ainda assim, o Flamengo não desistiu completamente da contratação de Uribe, mas o desejo de tê-lo na equipe se torna cada vez mais distante. A tendência da diretoria é não acertar nenhuma contratação até o fechamento desta janela, ficando as definições para a janela do meio do ano.


O clube rubro-negro está disposto a investir alto em contratações e sua proposta salarial para Uribe gira em torno de R$ 1 milhão por mês, sem contar premiações e direitos trabalhistas, como o 13º salário.

O Flamengo estaria disposto a pagar também cerca de R$ 16 milhões em prêmio de assinatura, luvas e comissão de empresários, além de fornecer carro e moradia ao atleta estando no Rio de Janeiro. O clube estaria ainda disposto a fazer um contrato de três anos com o jogador.


Uribe tem contrato com o Porto somente até o dia 30 de junho e ainda não respondeu os portugueses sobre a proposta de renovação. O jogador tem sido uma peça importante na equipe portuguesa e sua saída poderia causar um impacto negativo no time.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários