Novo coringa? Everton Cebolinha se destaca e ganha espaço no Flamengo


Embora o apelido oficial pertença a outro jogador, o verdadeiro coringa do Flamengo no início de 2023 é Everton Cebolinha. O camisa 11 está ganhando mais espaço por sua disposição em jogar em diferentes posições no campo. Sob o comando de Vítor Pereira, o atacante foi testado como ala pela primeira vez na carreira.


Segundo reportagem do GE, sua versatilidade permite que ele fique mais tempo em campo, já que Everton participou de 16 dos 18 jogos do Flamengo nesta temporada, sendo titular em cinco deles, seja nas pontas ou nas alas. Isso totaliza quase 900 minutos em campo nos primeiros jogos do ano, colocando o jogador entre os 11 que mais tiveram oportunidades.

Com Arrascaeta se recuperando de lesão muscular e sem treinar com a equipe nesta semana, Everton é o mais cotado para substituí-lo. O Flamengo começará a disputar o título do Campeonato Carioca com o Fluminense no próximo sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


A prova de fogo para Everton foi em clássicos, quando Vítor Pereira o improvisou nas alas. Contra Fluminense e Vasco (duas vezes), o camisa 11 começou como ala. Contra o Flu, ele foi titular na ala esquerda da defesa e marcou um dos gols da partida. Nas semifinais contra o Vasco, substituiu Ayrton Lucas no jogo de ida e assumiu a ala direita no jogo de volta.

Como ala, Everton seguiu sendo uma opção de velocidade para o ataque rubro-negro, mas também precisou se responsabilizar pela defesa. Isso não foi o primeiro teste que o tirou de sua posição original. Antes de chegar ao Flamengo, ele também foi deslocado do seu lugar de origem para jogar como meia-esquerda no Benfica.


Mesmo com esse novo trunfo em seu repertório, Everton continua concorrendo com Arrascaeta na ponta esquerda do ataque. Bruno Henrique, em recuperação de lesão, também entrará na briga pela titularidade. Para isso, Everton investe em uma equipe pessoal para cuidar de sua forma física e analisar taticamente suas participações nos jogos. Foi na ponta esquerda que ele fez sucesso no Grêmio, chegou à Seleção e saiu da Europa com 15 gols em 95 jogos pelo Benfica.

No Flamengo, ele teve mais oportunidades em sua posição de origem em 2022, mas em equipes alternativas, já que o clube priorizou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada. Este ano, seu desejo é ganhar mais minutos ao lado dos principais jogadores do time.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários