Mesmo sabendo das condições físicas de Arrascaeta, Flamengo não procurou reforço para posição


Desde 2019, o Flamengo tem conquistado uma série de títulos e dado muitas alegrias à sua torcida graças ao quarteto ofensivo que, ao longo dos anos, passou por transformações, mas sempre teve em Arrascaeta o cérebro do ataque. Apesar de ter sofrido com lesões ao longo de todos esses anos, o uruguaio nunca teve um substituto à altura. Agora, diante de sua nova ausência de até dois meses, o clube se vê novamente nessa situação.


Embora a diretoria do Flamengo estivesse ciente da recuperação longa em curso e estivesse no mercado para reforçar a equipe, o foco foi colocado em buscar um volante e um ponta, não um meia para substituir Arrascaeta. A última tentativa de trazer alternativas para a posição foi no ano passado, com uma negociação com o River Plate por Enzo Fernandes, um meia argentino que acabou sendo negociado com o Benfica, de Portugal. Na época, o Flamengo também cogitou a possibilidade de repatriar Oscar, da China.


Atualmente, além de Arrascaeta, o Flamengo conta apenas com os jovens Victor Hugo e Matheus França na posição. Victor Hugo retornou recentemente de lesão e Matheus França tem tido oportunidades com Vítor Pereira. Ele também desempenha a função de articulador com a de um atacante, assim como o uruguaio.

No entanto, o time ainda carece de um meia que possa substituir Arrascaeta à altura. Embora existam jogadores como Ribeiro, Marinho, Cebolinha e o jovem Matheus Gonçalves, do sub-20, que têm características de jogar mais pelos lados.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários