Jogador do Volta Redonda revela ponto fraco do Fluminense: "Tem que aproveitar esses momentos"


Nos próximos dois sábados, Flamengo e Fluminense disputarão o título do Campeonato Carioca. Embora as equipes apresentem momentos técnicos distintos em campo em 2023, Berguinho, atacante do Volta Redonda, revelou a estratégia para o Mengão surpreender o clube das Laranjeiras. Segundo ele, embora a marcação-pressão do time de Diniz seja excelente, a recomposição defensiva é lenta, o que pode ser explorado pelo Rubro-Negro para conquistar o título estadual.


"O Fluminense tem uma marcação-pressão muito boa. Mas, todas as equipes têm fragilidades. Se você conseguir sair da pressão, a volta deles já não é tão rápida. Então você tem que aproveitar esses momentos para marcar gol" - disse Berguinho.

Na semifinal do Campeonato Carioca, Volta Redonda e Fluminense se enfrentaram duas vezes, com um resultado favorável para cada equipe. Embora o Tricolor das Laranjeiras tenha vencido por 7 a 0 na segunda partida, Berguinho acredita que a experiência de enfrentar a equipe de Fernando Diniz trouxe importantes aprendizados.


"O Fluminense tem um toque de bola que impressiona. O professor Diniz é um baita treinador, e a equipe o entende bem. Eu acredito que quem errar menos conquistará o título e creio que será um grande jogo. São duas das melhores equipes do Brasil" - finalizou.

Flamengo e Fluminense jogarão duas partidas para decidir o campeão carioca de 2023. A primeira partida será realizada neste sábado (1) às 20h30, no Maracanã, com o Flamengo jogando em casa. A segunda partida será realizada no próximo domingo (9) às 18h, também no Maracanã, mas desta vez com o Fluminense jogando em casa. O Flamengo é o maior vencedor do Campeonato Carioca, com 37 títulos conquistados, enquanto o Fluminense vem logo atrás, com 32 títulos em sua história.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários