Matheus Gonçalves levanta torcida na decisão da Recopa e surge como opção no Flamengo


Matheus Gonçalves, de apenas 17 anos, vem se destacando no Flamengo com dois gols em quatro jogos e mostrando sua habilidade em campo, o que justifica sua multa de meio bilhão de reais. O atacante canhoto é uma das apostas de Vítor Pereira, que busca novas soluções enquanto não há reforços contratados.


O jovem jogador tem furado a fila na comparação com outras joias como Matheus França e ajudado a equipe quando é acionado pelo treinador. Sua entrada no Maracanã na última terça-feira contra o Del Valle levantou a torcida e ajudou o time a criar oportunidades pelo lado direito com a saída de Éverton Ribeiro. A cada arrancada e dribles a arquibancada exaltava o menino, aplaudido a cada tentativa mesmo que errasse.

Matheus Gonçalves tem uma coisa em comum com o técnico Vítor Pereira: o empresário Giuliano Bertolucci, que conduziu a chegada do treinador junto à diretoria, é quem agencia o jogador. Mas é seu futebol que tem aberto as portas no Flamengo, com um estilo insinuante e agressivo, tornando-o opção no setor ofensivo.


O jogador começou a ser observado pelos profissionais em 2021 e assinou seu primeiro vínculo com o clube. Foram 27 jogos pelo Rubro-Negro, 10 gols e a conquista da Tríplice Coroa: Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil. Entre os jogos do sub-20, Matheus aproveitou a temporada para se adaptar ao time principal e jogou três vezes com Dorival Júnior e Paulo Sousa. Com Vítor Pereira, já são quatro partidas, e a perspectiva é de um aproveitamento ainda maior da promessa.

No ano passado, o jovem jogador foi selecionado pela lista célebre do jornal "The Guardian", da Inglaterra, que enumera os 50 principais jogadores jovens nascidos no ano de 2005. Além dele, havia outros dois brasileiros: Deivid Washington, do Santos, e Vitor Roque, do Athletico.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários