Marinho busca se inspirar em ex-jogador do Flamengo para dar a volta por cima no clube


Durante a semana, o Flamengo teve uma combinação de dias de descanso e treinos abertos à imprensa no Ninho do Urubu. Além das ausências de Gabigol e Arrascaeta, a presença surpreendente de Marinho foi notada. Mesmo estando de folga, o jogador foi ao Ninho do Urubu e, no sábado, foi o primeiro a chegar ao campo 2 do CT.


Marinho tem como objetivo recuperar sua posição no time após ter perdido espaço com o treinador Vítor Pereira. Até o momento, o atacante jogou apenas oito partidas em 2023 e não marcou nenhum gol. Para buscar novas oportunidades, ele pode se inspirar em outro jogador que passou pelo Flamengo e conseguiu dar a volta por cima: Michael.

Assim como Marinho, Michael chegou após ser destaque em um time surpreendente no futebol brasileiro. Embora tenham tido chances no início com Jorge Jesus e Paulo Sousa, os dois jogadores tiveram dificuldades no Rubro-Negro. Michael chegou a enfrentar problemas de saúde mental.


No entanto, Michael superou esses problemas com a força de vontade e o apoio de Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Ele assumiu a responsabilidade em um momento em que o Flamengo estava lidando com lesões e terminou a temporada como um dos artilheiros da equipe, com 19 gols. Essa grande fase lhe rendeu uma negociação e um acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que ele defende até hoje.

Agora, cabe a Marinho trabalhar duro para dar a volta por cima no Flamengo. Ele está determinado a mudar sua situação no elenco e tem realizado trabalhos específicos com profissionais fora do clube para fortalecer sua parte física. Ele também segue uma dieta regrada com a ajuda do clube, o que tem feito a diferença nos treinamentos. Marinho deve ser escalado para o jogo de ida da final do Carioca, mas é improvável que comece jogando. O próximo jogo do Flamengo será contra o Fluminense, no sábado, e a decisão não conta com vantagem por melhor campanha, com ambos os jogos sendo disputados no Maracanã.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários